Ryan Coogler fala sobre ideia original de Pantera Negra 2
O universo de Wakanda no MCU é sem dúvida um dos mais ricos em detalhes, cultura, e história, mesmo que não tenha sido tão explorado até o momento.
Mencionado pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron, o Reino, escondido do mundo, teve mais espaço durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, até que ganhou enfim seu destaque no filme solo do Pantera Negra.
Após o primeiro filme ser um sucesso absoluto, sem dúvida a Marvel já tinha um planejamento para uma sequência, mas que teve uma grande perda durante seu desenvolvimento, a perda do seu astro e Rei, Chadwick Boseman, interprete de T’Challa, o Pantera Negra. A morte do ator abalou Hollywood, e a Marvel, que possuía gigantes planos para o ator e personagem, mas ainda sim, a história precisava continuar.
Uma sequência foi anunciada certo tempo depois, e que pois Shuri como a nova Pantera Negra, enfrentando à ameaça do mutante Namor, o principe submarino.
Toda a trama que se passou em Wakanda Forever teve que ser adaptada da ideia original, que tinha Chadwick ainda no papel. Mas e como funcionaria o filme se o ator ainda estivesse vivo?
Em uma nova entrevista para o canal Josh Horowitz no Youtube, o diretor do filme, Ryan Coogler, falou um pouco sobre como seguiria a trama do longa:
“Era uma coisa chamada Ritual dos 8, em que um príncipe de 8 anos deve passar 8 dias na selva com seu pai… a regra é que, durante esses 8 dias, o príncipe pode fazer qualquer pergunta ao pai, e o pai deve responder.
Durante esses oito dias, Namor lança um ataque… ele teve que lidar com alguém extremamente perigoso, mas, por causa desse ritual, seu filho teve que ficar ao seu lado o tempo todo.”
Uma ideia que certamente funcionaria perfeitamente, com uma história mais paterna, mas cheia de aventura. Vale ressaltar, no fim de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, somos apresentados Toussaint, o filho de T’Challa com Nakia, que havia sido mantido em segredo. É possível que em breve o personagem assuma o trono de Wakanda no lugar de seu pai, como seu direito.
Não se esqueça de seguir a Taverna Marvel nas redes para não perder nada.



Publicar comentário