Crítica: Magnum (Wonder Man)

Crítica: Magnum (Wonder Man)

Crítica: Magnum (Wonder Man)

A mais nova série da Marvel Television, e também que possui o selo Marvel Spotlight, está próxima de ser lançada no Disney Plus, chegando no dia 27 de janeiro, às 23h, com todos os 8 episódios de uma vez.

A Taverna Marvel teve a oportunidade de assistir a todos os episódios em antecipado. Confira o que achamos:

A série foca em Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II), um ator que busca cada vez mais seu espaço no grande mundo de Hollywood. Certamente não é uma tarefa fácil, ainda mais tento um grande talento, as vezes as portas não se abrem sempre.

Simon então consegue seu primeiro trabalho, mas seu desejo de adaptar as coisas a sua maneira acaba o prejudicando, fazendo perder seu grande papel, mas isso também, sua namorada.

Simon então conhece um senhor em um cinema, alguém já famoso no ramo, estamos falando de Trevor Slattery (Ben Kingsley), que já apareceu nos filmes do Homem de Ferro, vivendo o falso Mandarim, e também em Shang-Chi.

Ai a vida de Simon está prestes a mudar, com conselhos e ajudas de alguém veterano, Simon entra cada vez mais na arte, buscando seu lugar ali. Mas encontrar Trevor em um momento tão oportuno não poderia parecer coincidência. Na verdade, ele não era alguém tão sincero, pois estava a trabalho do Departamento de Controle de Danos em segrego, organização que já apareceu no MCU anteriormente, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Ms. Marvel por exemplo. Eles são responsáveis por monitorar e capturar pessoas com poderes, consideradas perigosas para a sociedade. E bom, segundo eles, Simon é uma dessas pessoas.

Com o desenrolar da série, vemos uma amizade entre Trevor e Simon crescendo cada vez mais, nos mostrando que ter alguém do lado, sendo experiente ou não, pode nos motivar e fazer com que nos encontremos em nós mesmos, e afastemos nossos medos e inseguranças. E apesar de suas intenções inicialmente não sendo as mais corretas, o apego de Trevor por Simon deixam as coisas mais complicadas, aonde o mesmo tenta se livrar de contar ao Controle de Danos e entregar para eles, provas dos poderes de Simon. Mas ele tem um acordo, provas, ou prisão para sempre.

Neste caminho, Simon e Trevor estão fazendo teste para o remake de um filme clássico, ironicamente, chamado Wonder Man, após muita tensão, idas e vindas, eles acabam conseguindo os papéis, mesmo em meio a desavenças familiares de Simon com seu irmão, a tensão em volta de seus poderes, e toda a pressão em torno da busca de se provar, ele está indo bem, bom, até um ponto.

Após conseguirem o papel, uma jornalista experiente pode colocar tudo a perder para Simon, ela quer entrevista-lo para divulgar sua carreira e trabalho, mas ela é conhecida também por destruir carreiras, o que deixa Simon deveras preocupado, mas Trevor está lá sempre para apoia-lo, por mais que para alguns isso possa ser um problema, pois ele está se tornando muito dependente de alguém.

Mas quando imaginávamos que a jornalista acabaria com Simon, a narrativa se volta para Trevor, isso graças ao seu passado como Mandarim, o que o fez ser confrontando sobre a situação e como ele saiu da mesma. Isso levou a que Simon o confrontasse também, o que gera uma quebra entre os dois. Tudo desanda na relação, quando Simon descobre suas intenções.

Apesar de sua inicial motivação nãoagradável, Trevor encontrou em um novo ator uma nova esperança também, um local para estar e alguém para confiar.

A série nos mostra muito dos bastidores das produção, os processos exaustivos, concorridos e rigorosos de cast, como a indústria do entretenimento pode ser, mas também, sobre conexão, amizade, confiança, e pertencimento, encontrarmos algo para nos conectar, fazermos parte. Mesmo com adversidades, encontrar soluções em nós mesmos, mas também, o apoio de pessoas que confiam no nosso potencial.

Wonder Man é sobre descobrimento, amizade, persistência e comprometimento. Uma série de heróis, que projeta muito mais essa característica como uma sub-trama, para nos apresentar um lado “mais realista” daqueles que vivem em um mundo aonde aliens podem passar por um portal e invadir a terra, ou metade da vida desaparecer. Uma pessoa com poderes, buscando um papel de um herói não só em uma nova história fictícia, mas também na sua própria realidade. Uma série totalmente inédita da Marvel, dessa vez, diferente de tudo que vimos antes no MCU.

Com atuações que cativam e que mesmo sem uma ação desenfreada ou um show de efeitos especiais, nos prende em uma narrativa sobre amizade e uma busca pelos seus sonhos. Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley tem atuações concretas e penetrantes, uma química que desenrola de forma fácil e transparece totalmente na tela. Uma procura por seus objetivos e metas, mas também, autodescobrimento. Uma série única, com um tom de novos ares, algo que precisávamos no MCU.

Queremos novamente agradecer a Disney por ter nos enviado a série completa com antecedência!

9
Muito bom
Mais Críticas
“Uma pessoa com poderes, buscando um papel de um herói não só em uma nova história fictícia, mas também na sua própria realidade.”
Jhony Silva
Magnum (2026)

Magnum (2026)

Duração 8 episódios Direção Destin Daniel Cretton, James Ponsoldt, Tiffany Johnson, Stella Meghie Roteiro Andrew Guest, Paul Welsh e Madeline Walter Elenco Yahya Abdul-Mateen II, Ben Kingsley, Arian Moayed, X Mayo, Zlatko Burić Onde assistir Ver plataformas no JustWatch

Publicar comentário