Não é surpresa que os filmes do MCU estão extremamente conectados, juntos também como as séries, aonde cada um tem seu grau de importância, mas que no final das contas acham culminando em algum evento, como acontece normalmente.
Referente aos filmes eventos no MCU, estamos falando claramente dos longas dos Vingadores, a equipe que reúne os super-heróis mais poderosos da Terra.
Mesmo que tenham um grande tempo de lançamento entre um e outro, os filmes da equipe podem ainda se conectar de certa forma, levando a narrativa construída anteriormente como artefatos importantes para a história geral.
E isso pode ser uma boa jogada, dando indícios para os fãs que mesmo que uma grande batalha foi vencida, outra ameaça estará vindo no futuro.
Foi anunciado que Vingadores: Ultimato, o último longa da equipe nos cinemas até o momento, será relançado nos cinemas em setembro de 2026, em preparação para a estreia de Avengers: Doomsday, que acontece 3 meses depois, em dezembro.
Muito se teorizava se os eventos de Ultimato poderiam ter alguma relevância na trama de Doomsday, e parece que pode ser.
Segundo o insider Daniel RPK, os dois filmes podem estar grandemente conectados, não apenas por serem filmes eventos, e reunirem a equipe, mas sim por que segundo o rumor, Doomsday servirá como uma sequência direta de Ultimato, o que pode levantar algumas perguntas.
Foi revelado que Chris Evans e Hayley Atwell estarão retornando para Doomsday, e para quem se lembra, a última cena de Vingadores: Ultimato foi os dois, no passado, tendo sua esperada dança. No próximo Vingadores teremos uma cena de época, que segundo informações, estará relacionada entre os personagens, pois uma das casas construídas no set seria a do final de Ultimato.
Certamente isso seria incrível, mas devemos ter esta resposta em breve, talvez no primeiro trailer do filme, que deve sair nos próximos dias.
Para não ficar de fora de nada, siga a Taverna Marvel nas redes sociais.

