Comando de Homem-Aranha 4 teria ficado mais nas mãos da Sony do que da Marvel
Apesar da grande gama de personagens em seu universo compartilhado, a Marvel Studios por muito tempo esteve sem seus grandes nomes a disposição para serem utilizados, como os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Hulk, e o gigante Homem-Aranha.
Muitos desses heróis e outros personagens das suas histórias estavam nas mãos de outros estúdios, isso pois a Marvel em uma época que estava quase indo a falência, vendeu o direito desses personagens para não precisar fechar as portas.
Muitos anos se passaram, e a Marvel conseguiu recuperar os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, que pertenciam a Fox, mas o Homem-Aranha ainda está sob comando da Sony Pictures, que desenvolveu alguns projetos do cabeça de teia, com Tobey Maguire por 3 filmes, e depois com Andrew Garfield por mais 2. Após isso, a Marvel queria que o personagem estivesse em seu universo compartilhado, então um acordo foi feito, e um novo ator escalado para o papel, Tom Holland, que assumiu o manto nos 3 filmes seguintes do herói e em outras participações especiais.
Após o 3º filme do personagem no MCU, muito se esperava o que viria a seguir, até que um 4º filme foi anunciado, e que demorou a ganhar qualquer novo sinal. Recentemente foi não só revelado o título, mas logo, e posteriormente, o novo traje, que veio seguido de diversos vídeos e fotos vazados do set. Mas o desenvolvimento de um projeto desse nível com o comando de dois estúdios diferentes, quem ficaria responsável? Bom, muitos imaginariam que Kevin Feige, CEO da Marvel estivesse na liderança, mas parece que desta vez não é bem assim.
Em uma nova entrevista, o jornalista senior do Deadline, Justin Kroll, revelou que o presidente da Marvel Studios, deixou um pouco o comando em torno do projeto, para focar nos próximos dois grandes projetos da Marvel, os filmes dos Vingadores (Doomsday e Secret Wars), assim, a maior responsábilidade em volta do 4º filme do cabeça de teia no MCU ficou com Amy Pascal, produtora e uma das chefes da Sony Pictures.
Muitos podem acabar se preocupando, isso por conta do recente histórico da Sony quando se trata de filmes do universo do Homem-Aranha, mais especificamente os filmes de personagens da história do aranha, como Kraven, Madame Teia, Mobius e Venom. Muitos dos quais não foram bem recebidos pela crítica e pelo público, além da baixa arrecadação nas bilheterias.
Claro que mesmo que ela esteja “mais responsável” pelo projeto do que Kevin Feige, ele ainda está cuidando e monitorando o longa por completo, mas seu foco total é nos grandes filmes dos Vingadores.
Siga a Taverna Marvel nas redes sociais para mais conteúdos.



Publicar comentário