Avengers Doomsday usou cenários físicos principalmente, afirma designer

Avengers Doomsday usou cenários físicos principalmente

Avengers Doomsday usou cenários físicos principalmente, afirma designer

Uma das grandes questões nos filmes da última década é a utilização dos efeitos especiais, CGI, e grande tela azul.

Muitas produções, não só filmes mas também como séries, utilizam destas ferramentas para criarem cenários “irreais”, localizações fictícias entre outras coisas, que se usado de forma correta e bem trabalhada certamente é algo que agrega demais aos projetos. Infelizmente existem muitos casos que a utilização dessas ferramentas mais prejudica do que auxilia.

A Marvel é um destes estúdios, que utiliza do recurso em vários de seus projetos, em muitos casos tendo resultados ótimos, mas não sempre.

Muitos projetos tendem a ser mais proporcionais ao uso de CGI massivo ou telas azuis, outros tem a possibilidade de serem mais trabalhos em cenários reais. E os Vingadores como filmes de escala gigantesca, normalmente mesclam ambos, e após algumas falhas nos últimos anos, não só da Marvel mas da indústria no geral, isso gerou certa dúvida no público.

Mas talvez os fãs não precisem se preocupar tanto com isso. Pois em recente entrevista á um canal Young Indy Chroniclers, o Designer de Produção de Avengers: Doomsday, Gavin Bocquet, revelou que a Marvel optou em grande parte pelo uso de cenários físicos e reais para o projeto, reduzindo consideravelmente o uso das telas azuis:

Isso certamente é um ótimo indicio que o que irá transparecer nas telonas será um cenário mais “real”, e não tão artificial, mesmo que de certo modo, seja impossível escapar dos efeitos, e telas azuis em projetos desta magnitude e temática.

Veremos parte desse resultado quando o primeiro teaser do longa for lançado agora no mês de dezembro, e para não perder, siga a Taverna Marvel nas redes sociais.

Publicar comentário